O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Origem dos endoscópios

Ir para baixo

Origem dos endoscópios Empty Origem dos endoscópios

Mensagem por Admin Qui Jun 20, 2019 9:37 pm

Origem dos endoscópios




Origem dos endoscópios Sem_tz16


Instrumentos semelhantes a endoscópios começaram já na era BC
O endoscópio, um instrumento que nos permite espiar dentro do corpo humano, foi usado já nos antigos períodos gregos e romanos. Um instrumento considerado um protótipo de endoscópios foi evidenciado e descoberto nas ruínas de Pompéia.


Foi Philip Bozzini quem em 1805 fez a primeira tentativa de observar o corpo humano vivo diretamente através de um tubo que ele criou conhecido como Lichtleiter (instrumento guia de luz) para examinar o trato urinário, reto e faringe. Em 1853, Antoine Jean Desormeaux, da França, desenvolveu um instrumento especialmente projetado para examinar o trato urinário e a bexiga. Ele o chamou de "endoscópio" e foi a primeira vez que esse termo foi usado na história.


Origem dos endoscópios Sem_tz15


Depois de uma série de tentativas, o Dr. Adolph Kussmaul, da Alemanha, conseguiu dar uma olhada no interior do estômago de um corpo humano vivo pela primeira vez em 1868. Isso foi testado em um engolidor de espadas, que conseguia engolir uma sequência, 47 Um tubo de metal longo com um diâmetro de 13 milímetros. Dez anos depois, dois médicos chamados Max Nitze e Josef Leiter inventaram um cistouretroscópio e, em 1881, Johann von Mikulicz e seus associados criaram o primeiro gastroscópio rígido para aplicações práticas. Esses gastroscópios não eram flexíveis, mas finalmente, em 1932, o Dr. Rudolph Schindler inventou um gastroscópio flexível - uma versão modificada dos anteriores - que permitia exames mesmo quando o tubo era dobrado. Este tubo tinha 75 centímetros de comprimento e 11 milímetros de diâmetro. Cerca de 1/3 de todo o comprimento do tubo em direção à ponta pode dobrar até certo ponto. Rudolph Schindler examinou o interior de um estômago através de várias lentes posicionadas ao longo do tubo com uma lâmpada em miniatura.


Agora, vamos dar uma olhada na evolução do desenvolvimento endoscópico.


Origem dos endoscópios Sem_tz18


Origem dos endoscópios Prof_p13

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos