O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Endoscópios rígidos - Informativo

Ir para baixo

Endoscópios rígidos - Informativo Empty Endoscópios rígidos - Informativo

Mensagem por Admin Seg Jul 27, 2020 9:53 am

Um endoscópio rígido (em inglês / boroscópio rígido técnico ) encaminha as informações da imagem do objeto ou sala a ser examinada através de um sistema de lentes dentro do eixo do endoscópio para a ocular . Exemplos são o boroscópio técnico (veja abaixo) e med. o artroscópio e o cistoscópio .

Endoscópios rígidos - Informativo 220px-Rigid_endoscope


O sistema de lentes de haste desenvolvido por Harold H. Hopkins é muito comum . Aqui a luz é passada através de lentes de haste feitas de vidro de quartzo e refratadas nas lentes de ar entre as hastes. Este design muito brilhante permite diâmetros de lente menores.
A maioria dos endoscópios atuais oferece a possibilidade de ajustar a imagem com a nitidez ideal, mesmo para quem usa óculos, graças a um anel de foco próximo à ocular.


A luz da fonte de luz necessária para o exame / inspeção é transportada para a ponta do endoscópio através da guia de luz conectada, também dentro do eixo através de feixes de fibra de vidro.
O preço de um endoscópio rígido depende da qualidade das lentes utilizadas, dos ângulos de visão / visão das lentes e o comprimento de trabalho ou o diâmetro de trabalho.
Em média, esse é um valor na faixa do euro de quatro dígitos um pouco menor.
Os endoscópios rígidos com um prisma giratório refletindo no lado da lente podem olhar para o lado nas cavidades.
Girando o endoscópio em seu eixo principal e girando o prisma que desvia a direção de visualização, um ângulo sólido maior na cavidade pode ser visualizado por varredura.
Um pequeno espelho de metal polido, conectado à cabeça da lente do endoscópio por um cabo flexível e uma luva de encaixe, faz um trabalho semelhante.

att.
Endoscópios rígidos - Informativo Prof_p10

Admin
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos