O Fórum do Endoscópio e da Endoscopia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Composição do Sistema do Endoscópio

Ir para baixo

Composição do Sistema do Endoscópio Empty Composição do Sistema do Endoscópio

Mensagem por Admin Sáb Mar 03, 2018 9:30 pm

Composição do Sistema do Endoscópio Capa_a10

Composição do Sistema do Endoscópio 20140710

Composição do sistema de endoscópio médico e manutenção de falhas comuns.
A cirurgia endoscópica é eletrônica, óptica, de imagem e outras aplicações de alta tecnologia em disciplinas clínicas minimamente invasivas. Com a reforma do sistema médico nacional, os avanços na tecnologia médica e a popularização de equipamentos médicos avançados, sistemas de equipamentos endoscópicos são cada vez mais utilizados em hospitais em todos os níveis. O sistema de equipamentos endoscópicos utilizado em vários departamentos clínicos receberá títulos diferentes, tais como:

0]]Intraventricular[/b]

Composição do Sistema do Endoscópio Intrav10

Composição do Sistema do Endoscópio Intrav11

Torascoscopia

Composição do Sistema do Endoscópio Torasc11

Composição do Sistema do Endoscópio Torasc10

Histeroscopia

Composição do Sistema do Endoscópio Hister10

Composição do Sistema do Endoscópio Hister11

Ureteroscopia

Composição do Sistema do Endoscópio Ureter11

Composição do Sistema do Endoscópio Ureter10

Resectoscópio da próstata, disco.

Composição do Sistema do Endoscópio Resect11

Composição do Sistema do Endoscópio Resect10

Artroscospia

Composição do Sistema do Endoscópio Astros12

Composição do Sistema do Endoscópio Astros10

Composição do Sistema do Endoscópio Astros11

laparoscopia e assim por diante.

Composição do Sistema do Endoscópio Laparo12

Composição do Sistema do Endoscópio Laparo10

Composição do Sistema do Endoscópio <a href=Composição do Sistema do Endoscópio Astros11" />


Entre eles, a laparoscopia e histeroscopia são as mais utilizadas. Diferente da cirurgia tradicional é operado em uma cavidade fechada, portanto, a qualidade dos instrumentos e equipamentos tem um impacto direto nos resultados cirúrgicos. O uso correto de instrumentos e equipamentos também está diretamente relacionado ao sucesso da cirurgia. Agora, o mercado interno, muitas marcas endoscópicas, design funcional têm suas vantagens e desvantagens, mas o princípio básico é o mesmo.

1. A composição do sistema

O sistema de endoscópio médico consiste em sistema de equipamentos e sistema de instrumentos cirúrgicos. O sistema de instrumentos cirúrgicos é classificado principalmente pelo nome do departamento ou da operação. Existem várias seções do endoscópio, equipamentos especiais, equipamentos usados em conjunto com instrumentos cirúrgicos e materiais cirúrgicos descartáveis.

Aqui não é descrito em detalhes abaixo, discutimos principalmente a estrutura do sistema de equipamentos.

No sistema de equipamentos, geralmente podemos dividir em: sistema de imagem, sistema de imagem, sistema de luz, pneumoperitoneum artificial, sistema de pressurização líquida, sistema de eletrocoagulação e corte, sistema de ablação dinâmico, sistema de sucção de descarga e assim por diante.

(1) Sistema da câmera: o sistema inclui um monitor e uma câmera. Monitor tem dois CRT convencionais e LCD, a câmera possui um único CCD e 3CCD dois. Os clientes high-end são agora principalmente monitores LCD com câmera 3CCD.

(2) sistema de gravação de vídeo: muitos hospitais agora escolhem uma estação de trabalho gráfica baseada em computador. O sistema é dividido em duas partes: hardware e software de aquisição gráfica.

(3) sistema de fonte de luz: também conhecido como fonte de luz fria. Lâmpada fria cheia de halogênio e xenônio dois, a potência de saída de 70-400W. Agora, a fonte de luz Xenon de 300W é o produto principal. Sua característica destacada é uma luz forte, temperatura de cor 5600-6000k, semelhante à luz solar, cobrindo a banda inteira do ultravioleta ao infravermelho.

(4) sistema de pneumoperitoneum artificial: a conexão do pneumoperitônio e do dióxido de carbono e desenroscar a válvula no cilindro, e depois abrir o pneumoperitônio, de acordo com as necessidades de cirurgia, selecionar o valor predefinido de pressão, quando a pressão intra-abdominal exceder ou diminuir No ponto de ajuste, a máquina automática de insuflação de dióxido de carbono pode iniciar ou parar automaticamente a injeção de gás.

(5) sistema de pressurização líquida: bomba de junção, bomba de expansão uterina e sistema de bomba de bexiga é usado principalmente para pressão de líquido na cavidade e, em seguida, através do instrumento na cavidade para cirurgia.

(6) sistema de eletrocoagulação e corte: em geral, a cirurgia aberta e a cirurgia minimamente invasiva são freqüentemente usadas faca elétrica de alta freqüência.

(7) Sistema de Ablação de Potência: os sistemas de absorção de poder e as lâminas de ablação de íons são freqüentemente usados em procedimentos sinusos e artroscópicos, os quais, embora caros, reduzem significativamente o tempo intraoperatório e diminuem Risco cirúrgico.

(Cool sistema de sucção de descarga:

Equipamento lavado

A taxa de fluxo de lavagem deve ser de pelo menos 1 L / min.

2 falhas comuns no sistema de equipamentos e métodos de manutenção

Após um longo período de operação, a manutenção do equipamento da sala e descobriu que a falha é fácil de reparar e o tamanho da falha, pode ser dividido em falhas complexas, falhas médias e falhas simples. A análise estatística: a probabilidade de falhas complexas é de apenas 15% (como o host, o circuito principal é ruim), devido a várias condições, esta parte da falha é difícil de completar na cena da sala de operação pouco tempo, desmame e manutenção. A falha moderada representou cerca de 25%, enquanto a falha simples atingiu cerca de 60%, dos quais o uso inadequado ou falha causada por cerca de 30%. Não importa qual tipo de falha, devemos entender o princípio de funcionamento do instrumento, com uma grande quantidade de processamento de tecnologia de experiência de manutenção.

(1) sistema de imagem de imagem falha comum

(A) A imagem é perturbadora. Geralmente devido ao uso de faca elétrica e outros equipamentos de alta freqüência quando a interferência na linha, desta vez queremos verificar a câmera e a conexão da blindagem está conectada. Há também um caso de franjas de interferência quando não há uso de equipamentos de alta freqüência, desta vez devido ao uso a longo prazo do cabo da linha de sinal, o desgaste da blindagem. Precisa ver o problema da conexão da câmera ou todo o envelhecimento da linha, o primeiro precisa voltar a soldar, enquanto o último precisa substituir o fio de conexão. A troca atual de preços de fio de conexão importados de 3m de comprimento em torno de 10000RMB. Portanto, o uso do processo para evitar o fio no chão pelo carro do instrumento ou carro cirúrgico correu.

(B) Cor de imagem moldada. Quando as cores da cena não podem ser restauradas após o balanço de brancos e a exclusão de outros equipamentos auxiliares, pensamos que isso pode ser causado por defeitos na transmissão do sinal de envelhecimento do fio, a deterioração dos componentes do circuito da câmera ou o envelhecimento da câmera CCD . Neste ponto, apenas precisamos substituir os acessórios correspondentes.

(C) As falhas do mainframe da câmera raramente ocorrem. Se uma falha no software (falha do programa) só pode retornar o fabricante para substituir o chip do programa.

(2) falhas comuns no sistema de gravação de vídeo

(A) falha do interruptor do pedal.

(B) Má conexão do cabo de vídeo.

(C) falha no hardware do computador.

(D) Software do sistema ou falha no software de aquisição de imagem.

Estas são questões relativamente simples, sem discussão aqui.

(3) sistema de fonte de luz de falha comum

(A) A luz é escura. A exclusão é o motivo do bloco de grade, o básico pode garantir que a lâmpada perto da vida útil, você pode substituir a nova lâmpada. A vida útil das lâmpadas de xenônio geralmente é projetada em 500 horas, se o sistema de fonte de luz tiver um dispositivo temporizador de vida, esse problema é muito fácil de resolver.

(B) A lâmpada de inicialização está desligada. Se você eliminar o motivo da queima da lâmpada, então o problema é frequentemente parte do circuito de ignição do host, porque a máquina, quando a máquina produzirá um pulso de voltagem de dezenas de milhares de volts, os componentes envelhecerão muito rápido. Observe que você não pode usar um multímetro para verificar a pressão do pulso neste momento.

(4) falha comum do sistema de pneumoperitoneum

(A) A pressão não é exibida corretamente. Este é principalmente o dano do sensor de pressão de gás, se a máquina for projetada para trabalhar com mais de um sensor de pressão diferencial ao mesmo tempo, geralmente um envelhecimento ou poluição não pode funcionar, devemos colocar esse conjunto de sensores

Todos

Departamento de substituição, ou apenas por um, o outro grupo de vida do sensor também está próximo do crítico.

(B) taxa de fluxo imprecisa. O dano do sensor de fluxo de gás pode ser substituído. Às vezes, a diferença de pressão é usada para calcular o caudal. Neste momento, precisamos substituir o novo sensor de pressão diferencial.

(C) vazamentos de equipamentos. Muitos casos são causados pelo envelhecimento do selo. Mas também há vazamento mecânico de válvulas mecânicas e danos na válvula solenóide, isto é mais fácil de determinar e repará-lo.

(5) falhas comuns do sistema de pressurização líquida

(A) bomba peristáltica danificada.

(B) Sensor de pressão do líquido danificado. O princípio é o mesmo que o sensor de pressão do gás.

(C) danos no circuito interno do equipamento.

(6) sistema de eletrocoagulação de falha comum

(A) Peças do equipamento danificadas. Como o interruptor do pé, o fio de ligação da placa negativa, o fio de conexão e outras peças de desgaste comumente usadas.

(B) incisão, coagulação, falha bipolar. Dentro do dispositivo, essas peças são constituídas por diferentes módulos de circuito. Podemos reparar ou substituir o circuito do módulo correspondente de acordo com o sintoma de sua performance.

(7) Poder, falhas comuns no sistema de ablação

(A) Existe um problema com os motores de alta energia no sistema de energia, que são principalmente o afiar das cabeças de barbear e as alças de barbear, e a substituição dos motores é seletiva e nem todos os motores possuem peças de reposição. Portanto, no processo de desinfecção e uso de atenção adicional à proteção.

(B) O sistema de ablação é principalmente a perda de dica em aplicações cirúrgicas. A maior parte da falha do circuito de falha do equipamento, a parte geral da saída.

(Cool falhas comuns do sistema de sucção de descarga

(A) Pressão ou sucção insuficientes. Uma bomba bidirecional nas idades da unidade ou vazamento de garrafas de vácuo.

(B) O equipamento não pode ser ligado. Principalmente é líquido entrando no equipamento. É certo limpar o líquido falhado sem queimar peças relacionadas.

3. Falha do sistema de instrumentos cirúrgicos e métodos de manutenção

O dano aos instrumentos cirúrgicos geralmente é mais difícil para os hospitais. Como os acessórios no mercado são difíceis de comprar, mas também pertencem ao trabalho de processamento de metais, o equipamento de manutenção correspondente também é difícil de combinar. Então, volte mais fabricantes para reparar ou substituir o novo.

(1) espelho. Como o "olho" do médico é composto do corpo do espelho, lentes, fibra óptica e anel de ajuste óptico 4 partes. Problemas comuns são:

(A) imagem borrada. Esta é geralmente a parte frontal do espelho do desgaste da lente, ou o espelho derruba na desinfecção de contaminantes para dentro, para 79 casos de experiência de manutenção para julgar, geralmente a fratura da lente do coluna espiral.

(B) Não há luz suficiente. A fibra de guia de luz dentro do espelho geralmente está quebrada. Desta vez, apenas a substituição da fibra quebrada guia fibra, porque este é geralmente um corpo de espelho de colisão grave, por isso demora a substituição de tempo, e a manutenção de peças caras.

(C) A lente está quebrada eletricamente durante o corte de energia. Se o dano for grave, é necessário mudar o corpo do espelho, que também é um trabalho importante de manutenção do projeto. Você também pode usar lixa para simplesmente danificar a parte danificada, mas tenha cuidado para proteger a lente durante o lixamento.

(2) Outra falha no equipamento cirúrgico

(a) Peças de metal usadas.

(b) O isolamento do dispositivo condutor é degradado.

(c)

Ventilação do líquido de ventilação envelhecimento desgaste.

(d) use incompatibilidade. Devido à variedade de instrumentos, o uso de complexos. De acordo com a experiência habitual de uso, tal falha é geralmente o clínico pode julgar.

4 resumo

Para minimizar a ocorrência de falhas do equipamento, deve ser configurada uma sala de cirurgia laparoscópica para reduzir o movimento e danos do instrumento. Os enfermeiros especiais devem ser designados para usar e manter o equipamento especial. Os enfermeiros especializados em endoscopia devem estar completamente familiarizados com o desempenho e as características estruturais do instrumento. O uso de métodos, a implementação rigorosa dos procedimentos operacionais, faz um bom trabalho antes da cirurgia, solução de problemas intra-operatória, manutenção atentada de três links. Se o equipamento for um problema, o primeiro é fazer reparos de emergência, pois isso pode representar cerca de 85% das falhas de problemas de pequenas e médias dimensões. Na manutenção real do mais difícil de resolver, o problema é substituir a ordem das peças. Os fabricantes raramente vendem acessórios. Se o equipamento danificado for melhor manipulado, os fabricantes podem procurá-lo diretamente. Atualmente, existem muitos hospitais que utilizam equipamentos e equipamentos domésticos. No entanto, devido ao nível de design e ao processo de produção ainda não atingiu o nível avançado internacional, mais facilmente danificado e a correspondência de equipamentos não é suficiente, geralmente com a mesma marca do mesmo equipamento não pode ser substituída após a substituição.
Este artigo pela primeira rede da biblioteca (www.wenku1.com) começa, por favor, mantenha o URL e a fonte!
Artigo original escrita personalizada
Se preferir fazer o download deste material -->>  https://mega.nz/#!ohZWHbaQ!tX01ToDFdwPyCpJMwyGNkfnJlW49m2Ngr8hyMLha1rE  <<--

Admin
Admin

Mensagens : 100
Data de inscrição : 26/12/2016

https://cpma-endoscopios.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos