Cuidado com o Endoscópio da Olympus - Mais um Escândalo

Ir em baixo

Cuidado com o Endoscópio da Olympus - Mais um Escândalo

Mensagem por Admin em Ter Mar 20, 2018 11:10 am

Mais Um Escândalo da Olympus


Em 21 de dezembro de 2016,



Uma das melhores decisões do WC, depois de anos de frustração, em abril de 2013 foi abandonar as câmeras Olympus e mudar para a linha Canon. Pouco tempo depois, o Olympus estava mergulhado em um escândalo contábil que quase matou a empresa e levou a condenações criminais para vários oficiais e ex-oficiais. O "re-foco" - heh - da Olympus, em grande parte abandonando a linha de câmeras de gama alta, prejudicou muitos fotógrafos e as perdas financeiras prejudicaram os acionistas da Olympus.

Agora, o Olympus está atolado em um novo escândalo, e desta vez é acusado de matar negligentemente pessoas.

A Olympus faz seu dinheiro real em equipamentos hospitalares e, em particular, os instrumentos utilizados para avaliar seu cólon e sua garganta. Os endoscópios e os instrumentos endosúrgicos são o grande centro de lucro para o Olympus. 1

Um desses instrumentos é o duodenoscópio, usado para vários procedimentos que envolvem o trato intestinal geral até o duodeno. Acontece que os duodenoscópios Olympus são difíceis de desinfectar completamente. Os escopos têm pequenas fendas perto da câmera na ponta do dispositivo que pode abrigar microorganismos, e a FDA advertiu que seguir as instruções do fabricante para a limpeza não garante que as bactérias não sejam passadas de paciente para paciente. Como resultado, os escopos representam um vetor para a transmissão de doenças, incluindo infecções por "bactérias", bactérias que são resistentes a todos os antibióticos, passando as "superbicidas" de paciente para paciente apesar de seguir os procedimentos de esterilização recomendados pelo Olympus , O manufatureiro. 2

Pior ainda, os e-mails entre as autoridades da Olympus mostram que os melhores amigos da Olympus conheciam o problema  e optaram por não divulgá-lo aos clientes . Susumu Nishina é gerente-chefe da administração de qualidade de mercado na sede de Tóquio da Olympus. Em 2013, um oficial Olympus dos EUA pediu a Nishina se os hospitais americanos deveriam ser avisados ​​do risco de infecção. Nishina respondeu que "não precisa [ed] se comunicar ativamente com todos os usuários", porque uma avaliação da empresa sobre o risco para os pacientes achou que era "aceitável".

Pelo menos 35 pacientes em hospitais americanos morreram desde 2013 após o desenvolvimento de infecções ligadas a duodenoscópios de Olympus contaminados. Centenas sofreram infecções.

Há ações judiciais. Houve depoimentos nesses processos. Nesses depoimentos, três funcionários diferentes do Olimpo levaram a 5ª Emenda. Ou seja, eles se recusaram a responder perguntas com base em que as respostas poderiam incriminá-las.

É claro, é claro. Mas em um caso civil - e estes são casos civis de morte por negligência - uma reivindicação do privilégio da 5a alteração é própria, em evidência. Imagine-se um jurado no caso King County, Washington, caso, alawsuit trazido pelas famílias de 25 pacientes que morreram de infecções por duodenoscópio da Olimpo. Como jurado, você consegue ver os e-mails do vice-presidente de controle de qualidade, informando aos seus mid-management nos EUA que não alertem os hospitais do risco de infecção. E então você aprende que essas pessoas tomaram a 5ª Emenda?

Esmague os talões de cheques, pessoal.



Este escândalo não deve ser confundido com o outro, escândalo anterior de suborno de dispositivos médicos. Olympus estabeleceu com o Departamento de Justiça dos EUA (US $ 646 milhões) em uma série de acusações criminais e civis que afirmam recompensar e ganhar negócios fazendo pagamentos ilegais a médicos e hospitais. ↩️
Acontece que o FDA nunca aprovou os duodenoscópios suspeitos. A FDA aprovou um projeto anterior, mas a Olympus nunca apresentou o design posterior para a FDA.
att.


Admin
Admin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/12/2016

Ver perfil do usuário http://cpma-endoscopios.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum